Tem um sapato aí?

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 21/08/2015

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Artista japonesa Chiharu Shiota pede doações de sapatos e cartas para criar instalações para o Sesc Pinheiros

Letters Of Thanks, 2014, Espai De Arte Contemporani Castelló (eacc), Espanha_foto Wanna Filmmakers (333) (1)

Legenda: Letters of Thanks (2014), instalação com cartas realizada pela artista no Espai de Arte Contemporani Castelló (EACC), na Espanha (foto: Wanna Filmmakers)

Quem tem um sapato ou uma carta pessoal para dar? Quem pede é a artista japonesa Chiharu Shiota, para a confecção das instalações que comporão sua primeira mostra na América Latina, Chiharu Shiota – Em Busca do Destino. A exposição será realizada no Sesc Pinheiros entre 12 de setembro 2015 a 10 de janeiro de 2016 com três grandes instalações em vários espaços do prédio, abordando temas como memória e trajetória.

O trabalho de Shiota é calcado nas instalações de grandes dimensões entremeadas por fios de lã. Nascida em 1972 na cidade de Osaka, a artista mora há 14 anos na Alemanha, país onde foi completar seus estudos. A curadoria da mostra é de Tereza de Arruda, historiadora de arte.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.