Tempo plural

Jô Slaviero e Guedes Galeria de Arte, em parceria com a gestora de recursos Azimut, inaugura exposição coletiva em São Paulo

Publicado em: 29/10/2015

Categoria: Da Hora

Legenda: Vidente e Visível, de Marcelo Paciornik (Foto: Leda Abuhab)

Na última terça-feira (27), a Jo Slaviero e Guedes Galeria de Arte, em São Paulo, em parceria com a gestora italiana de recursos Azimut, inaugurou a exposição Contemporâneos Estendidos. A mostra reúne trabalhos de 14 artistas representados da galeria paulistana: Antonio Miranda, Bia Black, Cildo Oliveira, Jay Milder, Claudia Furlani, Duda Penteado, Normando Martinez, Coca Rodrigues, Luciana Mendonça, Lucia Py, Marcelo Paciornik, Ricardo Teixeira, Efigênca Helu e Vera Café.

“A palavra contemporâneo vem do latim contemporaneus, que significa ‘que é do mesmo tempo’. Mas o termo pode ser tanto substantivo quanto adjetivo. Aqui, no caso da exposição, ela está indicando um estilo e não um período”, conta Olívio Guedes, um dos sócios da galeria e curador da mostra. Também diretor de relações institucionais de Museu Brasileiro da Escultura, o MuBE,  Guedes conta que o conjunto de obras apresentadas evidencia a pluralidade dentro da arte contemporânea. Já o termo estendido do título da mostra faz “referência a algo que não cabe onde está, por isso temos trabalhos em tantos suportes. Enquanto crítico, na minha opinião, a arte hoje não existe mais em um único estado, ela está ‘entre os estados’. Em inglês, a palavra in between explica bem essa ideia”.

Entre os destaques da exposição, está uma tela da artista Coca Rodrigues. O trabalho foi doado para o Projeto Quixote, uma organização da sociedade civil de interesse público, que atua com crianças e jovens expostos a situações de risco. A obra terá seu valor de venda totalmente revertido para a iniciativa. Caso o valor mínimo não seja atingido, a gestora italiana se comprometeu a inteirar o montante para que o projeto receba o valor integral do trabalho. Apoiado pela Azimut Brasil, o Projeto Quixote recebeu uma doação nos mesmos moldes durante a mostra de Rogério Reis, que ocorreu em agosto de ano.

Visite nosso Flickr e confira a galeria de imagens com obras e convidados da exposição.

Serviço
Jo Slaviero e Guedes Galeria de Arte
Alamenda Gabriel Monteiro da Silva, 2074 – Jd. Paulistano, São Paulo
Tel. (11) 3069-9856
Até 12 de novembro

Tags: ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.