Thiago Martins de Melo abre individual na Galeria Leme/AD

Exposição marca início da programação do espaço após fusão de operações das galerias Leme e Almeida & Dale

Luana Fortes
Necrobrasiliana (2019), de Thiago Martins de Melo (Foto: Cortesia Galeria Leme/AD, Filipe Berndt)

Necro, em grego, significa morte. O sentido do prefixo rodeia a produção de Thiago Martins de Melo e é usado pelo artista maranhense para caracterizar o Brasil atual no título de sua nova individual Necrobrasiliana, com trabalhos inéditos. A exposição configura-se como uma espécie de análise a respeito do que o artista identifica como o fim do Brasil e a agonia da alma brasileira. “O que tem me interessado é compreender esses signos construídos acerca do que seria a identidade desse projeto de mundo, dessa nova Roma que seria o Brasil, e que hoje está totalmente perdida. É essa construção de algo grandioso com pés de barro”, diz Melo à seLecT.

Paradoxamente, toda essa simbologia da destruição será cooptada na celebração de um nascimento. Necrobrasiliana será a primeira individual de Thiago Martins de Melo na Leme/AD, que acaba de anunciar sua representação e também a fusão das operações em arte contemporânea das galerias Leme e Almeida & Dale.

Serviço
Necrobrasiliana
Individual de Thiago Martins de Melo
de 30/3 a 4/5/2019
Galeria Leme/AD
Av. Valdemar Ferreira, 130 – São Paulo
galerialemead.com

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.