Todas as artes

Da Redação seLecT

Publicado em: 01/09/2013

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Bienal de Curitiba inunda a cidade com arte em diversas linguagens até 1º de dezembro

Meesee

Legenda: Acima, obra de Jonathan Meese, artista nascido em Tóquio e residente na Alemanha. No destaque da home, o Museu Oscar Niemeyer, um dos vários espaços expositivos que abriga a Bienal na cidade (Imagens: divulgação)

Com curadoria geral de Teixeira Coelho e Tício Escobar, a 20ª Bienal de Curitiba apresenta um leque de linguagens artísticas que vão das artes visuais ao cinema, passando pela performance e a net arte, estando essa última a cargo da curadora convidada Maria Amélia Bulhões. Entre os destaques, duas obras que problematizam esteticamente a comida: a performance Esmagamento Sensível, do mineiro Marco Paulo Rolla, no Mercado Municipal, na qual ele caminha sobre frutas e verduras, tocando um acordeom, e a pintura Grande Utilidade – Comer, do chinês Wang Cheng Yun.

Serviço:

20ª Bienal Internacional de Curitiba

De 31 de agosto a 1º de dezembro

Casa Andrade Muricy e diversos lugares. Curitiba

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.