Um possível próximo

da Redação

Publicado em: 22/10/2014

Categoria: Da Hora, exposições e bienais

Pivô inaugura exposição individual de Regina Parra com curadoria de Ana Maria Maia

Pivo_body

Legenda: Regina Parra, ‘7.536 passos’, still de vídeo, 2013 (imagem: Cortesia Pivô)

O Pivô – associação cultural que atua como plataforma de experimentação artística – inaugura no próximo final de semana a exposição É Possível, Mas Não Agora, com obras da artista Regina Parra e curadoria de Ana Maria Maia. O projeto, que é parte do Plano Anual de atividades da casa, ocupa diversos espaços expositivos com vídeos, instalações e pinturas que tomam como tema questões como migração, identidade e desejo.

Premiado pelo Concurso de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco, o vídeo 7.536 passos registra um momento “retirante” da artista, que caminhou da Praça da Sé até o Brás, região da Zona Leste paulistana, destino freqüente de imigrantes clandestinos. O percurso é acompanhado pelo som de um rádio sintonizado na freqüência 94.3 FM, faixa vazia ocupada pelas rádios piratas. Para o curador e pesquisador Moacir dos Anjos, Regina Parra “atravessa fronteiras dentro da cidade e inventa, em passos contados, uma geografia da proximidade”.

Serviço:

Abertura: 25 de Outubro, sábado, das 16h às 19h

Exposição: de 25 de Outubro a 20 de Dezembro

Horário de Funcionamento: terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados das 13h às 19h

Endereço: Edifício Copan – Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.