icon-plus
Postado em 16/05/2013 - 4:36
Uma kombi cheia de ideias
Mariel Zasso

Lucas Bambozzi e Gisela Domshke levam menção honrosa do ars electronica pelo lab móvel

Kombi

Foi divulgada hoje a lista de vencedores do prêmio ars electronica, e para quem, como a seLecT, acompanha o projeto, a menção honrosa oferecida ao LabMóvel orgulha, mas não surpreende.

O projeto dos midiartistas brasileiros Gisela Domschke e Lucas Bambozzi veio a público durante a Vivo artmov 2012, e é exatamente o que o nome insinua: um laboratório de mídias móveis para a produção de residências de arte, workshops e eventos culturais, aliado a um programa de residência que já juntou, em sua experiência piloto, o brasileiro VJ pixel e o holandês Sander Veerhof para colaborarem em um projeto artístico.

A kombi carrega telão, cadeiras de praia, computador, fogão, “um monte de geringonças”, restos de materiais, caixa de papelão, fios, e até um gerador. Com tudo isso dentro e mais um pouco, o Labmovel leva a todos os cantos exposições e oficinas, possibilitando atingir um público diferente daquele que frequenta museus e galerias.

Segundo Gisela Domschke, o grande diferencial do projeto é que “o LabMovel, apesar de ser um programa de residência artística, é um dos poucos a estender as oportunidades para além das fronteiras delimitadas, envolvendo pessoas com diferentes processos de criação dentro do campo da cultura digital.”

Leia mais:

De artista a articulador

LabMóvel