Uma verdadeira odisseia

da Redação

Publicado em: 12/06/2015

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Edição do Bloomsday 2015 na Casa Guilherme de Almeida apresenta filmes e uma performance relacionada ao livro Ulisses, de James Joyce

Joyce_body

Legenda: Capa do livro publicado pela Editora Objetiva

Nada como escrever algumas linhas sobre Ulisses, obra prima de James Joyce, no momento do lançamento da nova edição da seLecT, toda dedicada à palavra. Na verdade, esse post é sobre o Bloomsday, que, nos dias 16 de junho, celebra tanto a obra como o escritor. Aqui no Brasil, a celebração acontece todos os anos no Finnegan’s Pub, na rua Cristiano Viana, 358, em Pinheiros, São Paulo.

A Casa Guilherme de Almeida se adianta um pouco ao Bloomsday 2015 e promove amanhã, dia 13 de junho, uma série de eventos correlatos. Começa com a exibição de duas versões cinematográficas do romance (Ulysses, de 1967, dirigida por Joseph Strick; e Bloom, de 2003, dirigido por Sean Walsh). E termina com uma performance da atriz Isabela Mariotto (do grupo Teatro da Peste), que encarna a personagem Molly Bloom e encena o famoso monólogo final do romance.

Após a performance, será oferecida degustação do uísque irlandês Jameson, tipo de bebida fartamente usada pelos protagonistas do livro. Veja a programação completa aqui.

Serviço:

Quando: 13 de Junho de 2015, a partir das 15h

Onde: Rua Cardoso de Almeida, 1943

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.