A união faz a força

Leilão em prol da saúde do cantor Skowa ocupa a Galeria Zipper e conta com trabalhos de mais de 40 artistas, como Leda Catunda e Fabio Miguez

Felipe Stoffa

Publicado em: 22/11/2016

Categoria: Da Hora, Mercado de Arte, Notícias Quentes

Obra O Livro dos Cem, de Jac Leirner, integra a lista de trabalhos que podem ser arrematados no leilão beneficente (Foto: Divulgação)

Após o anúncio do Leilão de Parede do Pivô e o leilão da coleção do antigo presidente do Banco Santos S.A, Edemar Cid Ferreira, mais um episódio no mercado de arte agita o calendário paulistano, prova de que a união faz a força. Artistas como Tuca Reinés, Sergio Siter, Monica Nador e Jac Leirner, entre outros, doaram suas obras em prol da saúde do cantor brasileiro Marco Antônio Gonçalvez dos Santos, mais conhecido como Skowa, organizando um leilão beneficente que ocupa a Zipper Galeria.

Nascido em 1955, o músico ganhou os holofotes desde os 15 anos, quando criou sua primeira banda. Na década de 1970, integrou o Clube do Choro, entre 1975 e 1977, e, posteriormente, foi fundador do grupo Sossega Leão, em 1984, que contou com nomes como o do músico Nando Reis. A partir de 1987, Skowa criou a banda Skowa e a Máfia, lançando sucessos a partir de combinações de ritmos brasileiros e soul music. Por conta de diabetes, o músico sofre de neuropatias, um conjunto de doenças que afetam o sistema nervoso do ser humano.

O leilão acontece em 22/11 (terça-feira), a partir das 19h. Mais de 40 artistas doaram suas obras em apoio ao músico, valendo destaque para Klaus Mitteldorf, Leda Catunda, Lenora de Barros, José Spaniol, Antonio Malta, Artur Lescher, Carlito Carvalhosa, Fabio Miguez, Marcelo Zocchio, Sonia Guggisberg, Teresa Berlinck e Sergio Romagnolo. A lista completa de nomes pode ser conferida no site da Zipper. Os lances serão recebidos até às 20h30 e, a partir daí, correm para os arremates finais.

Serviço
Leilão de Parede em benefício do músico Skowa
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494, Jardim Paulista, São Paulo
Dia 22/11
Terça-feira, a partir das 19h
Tel.: (11) 4306-4306

Tags: , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.