Únicos latino-americanos na Venice Design 2018

Studio Pharus é única representação da América Latina na Venice Design da 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza

Da redação
Weightless Architecture, do Studio Pharus, de Marcio Mota e Cris Inoue (Foto: Divulgação)

De um grupo de 50 criadores de 30 países diferentes, a representação brasileira e latino-americana na Venice Design 2018 ficou por conta da dupla Marcio Mota e Cris Inoue, do Studio Pharus. O evento integra a 18ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza e teve curadoria de Camille Guibaud e Anaïs Hammoud.

Na ocasião, a dupla brasileira apresenta a instalação Weightless Architecture – em português, arquitetura sem peso. O trabalho nasce de um desejo de expandir composições bidimensionais para o espaço e explorar possibilidades de simbolicamente moldar o ar. De acordo com seus criadores, a instalação trata das linhas borradas entre arquitetura e não-arquitetura. “Arte, design e arquitetura tornaram-se um espectro no qual Weightless Architecture reside”, afirma Marcio Mota.

Serviço
Venice Design 2018
18ª Bienal de Arquitetura de Veneza
De 26/5 a 25/11
labiennale.org

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.