Vaga para curador no MoMA

Museus em Nova York abrem vagas para curadores em início de carreira selecionados por chamada aberta

Da redação

Publicado em: 11/11/2019

Categoria: Da Hora

Vista exterior do MoMA, em projeto do escritório Diller Scofidio + Renfro (Foto © 2017 Diller Scofidio + Renfro/ MoMA)

O Harlem Museum e o MoMA estão com vagas abertas para curadores em início de carreira. A seleção será feita por uma chamada aberta que busca analisar trajetórias, habilidades de pesquisa, escrita e comunicação, assim como o entusiasmo em participar da equipe do museu. No Harlem, o ganhador estará vinculado à instituição por nove meses, trabalhando junto à coleção permanente e às exposições.o Modern, a bolsa terá duração de um ano, com foco no departamento de performance.

O objetivo é capacitar o bolsista na área de pesquisa e prática curatorial com profundidade, para que ele dê suporte à equipe curatorial e desenvolva habilidades e reflexões sobre o funcionamento do museu na sociedade contemporânea.

São aptos à inscrição graduados ou pós-graduados com interesse em arte, história da arte, cultura visual, literatura comparada e áreas correlatas. Há um foco em grupos sociais sub-representados no corpo curatorial desses museus e o início do trabalho está previsto para o meio de dezembro de 2019.

Clique aqui para mais informações.  Inscrições até 11/11

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.