Veneza anuncia artistas

Além de Cinthia Marcelle, que ocupará o pavilhão brasileiro, quatro artistas fazem parte da exposição geral curada pela francesa Christine Macel

Luciana Pareja Norbiato
Time brasileiro em Veneza (parte 1): esq. p/ dir., Cinthia Marcelle, Ayrson Heráclito, Ernesto Neto

Veneza anunciou sua lista de artistas, e o time brasileiro tem cinco integrantes. Como já era sabido, a mineira Cinthia Marcelle foi a selecionada pelo curador Jochen Volz para o pavilhão do Brasil, um dos nove que trazem projetos especiais de artistas ao redor do mundo.

Na mostra geral, curada pela francesa Christine Macel, os quatro brasileiros escolhidos refletem o desenho geral da 57ª edição da sazonal, intitulada Viva Arte Viva: nomes jovens mesclados a veteranos, fazendo uma celebração da arte como reação libertária às formas de poder vigentes no globo. Dentre os 120 artistas que participam dessa seção, 103 são estreantes na Biennale.

Time brasileiro em Veneza (parte 2): Erika Verzutti e Paulo Bruscky

Time brasileiro em Veneza (parte 2): Erika Verzutti e Paulo Bruscky

O baiano Ayrson Heráclito e o pernambucano Paulo Bruscky representam o Nordeste, enquanto o carioca Ernesto Neto e a paulistana Erika Verzutti reforçam o grupo do Sudeste. A exposição acontece entre 3/5 e 26/11 nos Giardini e Arsenale de Veneza.

Confira a lista completa de artistas participantes na 57ª Bienal Internacional de Arte de Veneza.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.