A vez de Lourenço

Artista mineiro vence 8ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria

Luana Fortes

Publicado em: 02/03/2017

Categoria: Da Hora, Notícias Quentes

Trabalho de Jefferson Lourenço exibido na Galeria Sancovsky

Na 8ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, organizado pelo Mapa das Artes, é a vez de Jefferson Lourenço levar o prêmio. Desde que fabricava seus próprios brinquedos aos 9 anos, o mineiro pesquisa sobre costumes e tradições do Brasil, construindo esculturas e objetos em madeira que remetem à característica arquitetura e mobiliário do período colonial do país.

Lourenço foi escolhido entre 194 inscritos para exibir seu trabalho nas galerias Zipper e Sancovsky, até o dia 4/3, junto de 9 outros artistas, e acabou chamando a atenção do júri de premiação. Paula Alzugaray, jornalista e editora da seLecT, Adriana Duarte, galerista da Casa da Xiclet, e Rodrigo Editore, galerista e sócio da Casa Triângulo, escolheram-no para receber o prêmio de R$ 1.000, após contemplar seu trabalho com 25 pontos dos 30 possíveis.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.