icon-plus
Postado em 28/10/2011 - 1:11
Vídeo Guerrilha – chamada aberta!

São Paulo vira uma galeria de arte a céu aberto exibindo a obra de dezenas de artistas, do Brasil e do mundo, projetadas nos prédios da Rua Augusta

Vídeo Guerrilha on Vimeo.

Essa é a proposta do Vídeo Guerrilha, uma intervenção urbana que estimula a produção artística na arquitetura e no espaço público das cidades, projetando em grandes formatos obras de diferentes linguagens e autores.

Em novembro de 2010, aproveitando a efervescência natural das noites no Baixo Augusta, o Vídeo Guerrilha fez sua primeira incursão expressiva no cenário urbano, com uma mega-intervenção que tentava explorar as possibilidades e o potencial da artemídia contemporânea de intervir e instigar (n)a cidade. As instalações mesclavam técnicas diversas de produção visual como grafite virtual, projeção de fotos, imagens e animações em tamanhos gigantescos. Foram mais de 80 artistas, de diferentes partes do Brasil e do mundo que participaram e enviaram seus trabalhos.

Um ano depois, o coletivo propõe um novo ataque, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2011, a partir das 20h, e você também pode fazer parte dessa frente.

A chamada de trabalhos está aberta até dia 11 de novembro, pelo site do evento: www.videoguerrilha.com.br

As projeções estarão concentradas no Baixo Augusta, entre as ruas Mathias Aires e Marquês de Paranaguá, e mesmo que você não seja um artista do audiovisual, certamente valerão o passeio.