Videoarte na telona

Rio de Janeiro e São Paulo recebem festival Olho, que exibe obras de videoarte em salas de cinema

Publicado em: 12/08/2015

Categoria: Agenda, Selects

Esse pocket festival é a chance de ver videoarte no cinema: são cerca de 30 trabalhos, produzidos pelo alemão Adrian Paci, o chileno Enrique Ramirez, o holandês Guido van der Werve, os franceses Jesper Just e Laurent Grasso, o mexicano Mario Garcia Torres, o italiano Pietro Fortuna, o dinamarquês Reynold Reynolds, a finlandesa Salla Tykkä (na imagem, frame de Zoo, 2006) e a brasileira radicada na Dinamarca Tamar Guimarães. As curadoras Alessandra Bergamaschi (Brasil) e Vanina Saracino (Itália) querem que o projeto seja uma plataforma crítica e criativa de videoarte no País.

O evento ainda apresenta duas palestras gratuitas na programação. Nesta quinta-feira (13), às 20h, Daniella Géo e Prof. Antonio Fatorelli estão à frente de “Convergência do cinema e video arte”, no Auditório Pedro Calmon do campus da UFRJ – Urca, no Rio. Já São Paulo recebe a palestra ministrada por Juliano Gomes, com participação de Dellani Lima e Fernando Velazquez, no próximo dia 17, às 17h, no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta.

Serviço

Olho – video art cinema
Espaço Itaú de Cinema
14, 15 e 16/8, Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro
18, 19 e 20/8, Rua Augusta, 1475, São Paulo

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.