Vídeos de Anaísa Franco

seLecT expandida: assista aos vídeos que compõe as obras Devenir (2013) e Homens Grávidos (2017)

A obra Homens Grávidos (2017), de Anaísa Franco, foi comissionada e apresentada na exposição Homeostase @ The Wrong, realizada até 21/1/18 no Centro Cultural São Paulo, com curadoria de Julia Araña e Guilherme Brandão. O vídeo acima foi realizado a partir de mapeamento e é projetado na barriga de um homem grávido representado por escultura da artista.

A artista também traz reflexão sobre gênero na instalação Devenir (2013), realizada durante residência artística na Cité des Arts, em Paris. O trabalho conta com um espelho interativo que modifica a feição de quem o fita, deixando-a mais “masculina” ou “feminina”, e com um vídeo que reúne depoimentos de pessoas transgênero. Os relatos podem ser conferidos no vídeo acima.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.