Vik beneficente

Luciana Pareja Norbiato

Publicado em: 31/03/2014

Categoria: Da Hora, se linka

Artista doou um de seus Comissioned Portraits para o leilão em prol de pesquisas pela cura da AIDS, em que figurará o rosto de quem arrematar o trabalho

218942_391465_muniz350_divulgacao

Vik Muniz fez sua parte para colaborar com a próxima edição do
Inspiration Gala
da amfAR
– The Foundation for AIDS Research, que acontece também em São Paulo desde 2010. Ele doou para leilão um de seus Comissioned Portraits, em que o retratado é recriado em materiais diversos, como calda de chocolate, folhas, sucata etc. Quem arrematar a obra terá seu rosto estampado nela.

O evento beneficente traz sempre itens inusitados – vale até selinho da modelo Kate Moss – para levantar altos lances da plateia vip, encabeçada na próxima edição SP pelos presidentes honorários Dinho Diniz (que cedeu sua casa para receber os convivas), Felipe Diniz e Lucilia Diniz. O retrato de autoria de Vik Muniz é o destaque desta edição.

Quem anima a festa é Mary J. Blige, dividindo o palco com Mart’nália. Os homenageados da noite são Janet Jackson (Award of Inspiration) e Nizan Guanaes e Donata Meirelles (Humanitarian Award). Naomi Campbell é a hostess.

A festa paulistana, que acontece neste ano no dia 4 de abril, é a maior fora dos EUA, competindo com Paris, Toronto e Rio de Janeiro, outras cidades que recebem a iniciativa da fundação norte-americana.

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.