Virada Gamer

MIS sedia I Festival Games Brasil durante a Virada Cultural

Mariel Zasso

Publicado em: 16/05/2013

Categoria: Da Hora

A edição 2013 da Virada Cultural tem atrações para todos os públicos. Além das tradicionais programações de shows, do novo foco em artemídia, da Viradinha, voltada ao público infantil, haverá o lançamento o I Festival Games Brasil. Realizado no MIS, o evento não termina no domingo: continua até dia 25 de maio apresentando jogos desenvolvidos por brasileiros nas mais diversas modalidades – eletrônicos, tabuleiros, cartas.

Todo o acervo estará para ser jogado e monitores estarão presentes caso haja dúvidas durante a partida. Entre os destaques, estão jogos como Qasir al-Wasat e Toren, o primeiro game aprovado na Lei Rouanet, além de Dugeon Land, Kights of Pen and Paper, Mr. Bee, Ballistic, Oniken, Xilo e Out There Somewhere. Os títulos online voltados para o mercado nacional pela Atrativa, que tem a maior parte de seu público liderado pelas mulheres, também estarão presentes no mesmo espaço.

O evento é uma iniciativa do braço de São Paulo da IGDA (International Game Developers Association), uma organização mundial de desenvolvedores de jogos.

Serviço:

I FESTIVAL GAMES BRASIL

De 18 a 25 de maio

Museu da Imagem e do Som – MIS

Leia mais sobre a Virada Cultural 2013:

Virada Cultural tem curadoria coletiva

Virada Cultural apresenta sua nova cara

Virada Visual

Tags: , ,

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.