Wifi na praça

Da Redação seLecT

Publicado em: 07/05/2013

Categoria: media reader, o facebook do dia

Projeto da prefeitura de São Paulo experimentará modelos de sustentação econômica para prover livre acesso à internet aos cidadãos

Laptop_parque

Da timeline de Sérgio Amadeu da Silveira, sociólogo, professor da UFABC, e ativista da internet livre e do conhecimento compartilhado, que coordena a implantação do serviço de internet grátis em toda a capital paulista, junto à Secretaria de Serviços.

“Taí o link para baixar o edital completo das Praças Digitais da cidade de São Paulo. Este edital será discutido na audiência pública da próxima sexta, das 10 às 13h, na sede da Prefeitura Municipal, 7 andar. Durante os próximos 15 dias poderá receber críticas e sugestões. O link é:

Edital completo Praças Digitais.”

A consulta pública deve embasar a posterior criação de edital para contratação de empresa que instale infraestrutura de redes sem fio em áreas externas – parques e praças – da cidade de São Paulo. O Projeto Praças Digitais irá oferecer conexão à internet sem fio em 120 praças de São Paulo.

A licitação para a oferta do serviço deverá ser realizada até julho, e a implantação das redes sem fio deve iniciar em outubro.

Serviço:

Audiência Pública do Projeto Praças Digitais

Local: No auditório da Prefeitura Municipal de São Paulo – Viaduto do Chá, 15 – 7o. andar

Data: 10 de maio (sexta-feira), 10h

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.