icon-plus
Projeto do escritório Mapa Arquitetos (Foto: Leonardo Finotti)
Postado em 10/10/2016 - 4:33
X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo
Iniciativa do Governo da Espanha promove a troca de experiências entre os arquitetos e urbanistas dos países da comunidade Ibero-americana

A X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo, uma iniciativa do Governo da Espanha, que promove a troca de experiências entre os arquitetos e urbanistas dos países da comunidade Ibero-americana, será realizada de 10 a 12/10, no auditório Ibirapuera, em São Paulo. Deslocamentos é o tema dessa edição do evento, que destaca os principais desafios da arquitetura e do urbanismo na busca de soluções materiais e conceituais para dotar as cidades de infraestrutura capaz de dar conta do crescimento da população ao longo dos anos, humanizando e minimizando os efeitos do aumento da ocupação dos grandes centros urbanos e a ordenação integral do território.

Mais de mil trabalhos foram apresentados aos organizadores da mostra, dos quais 194 foram pré-selecionados pelos comitês nacionais de 21 países. Foram selecionados 26 trabalhos vencedores: Argentina (2), Brasil (4), Chile (1), Colômbia (1), Equador (2), Espanha (7), México (2), Paraguai (2), Portugal (4) e Uruguai (1).  O Prêmio Ibero-Americano foi concedido ao arquiteto português Eduardo Souto de Moura, em reconhecimento pela “emoção de sua obra e a importante contribuição de seu ensino nas universidades de diferentes países”.

Serviço
X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo
Auditório do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, São Paulo
De 10/10 até 12/10
Mais informações no site