YouPIX chega aos pampas

Mariel Zasso

Publicado em: 17/08/2012

Categoria: Da Hora, intervenções e projetos

Festival da internet proclama sua primeira edição “internacional”, e terá transmissão ao vivo para quem não conseguiu garantir uma das vagas gratuitas

Bradkim-knowyourmeme

Legenda: Brad Kim, editor do Know Your Meme, é a grande atração da tarde de sábado (divulgação)

O festival youPIX é a verdadeira festa da internet brasileira – ou, como seus organizadores gostam de dizer, “onde a internet se encontra fora da internet”. Celebridades da web e viciados nela reúnem-se para celebrar a cultura que se propaga pela rede e tem cada vez mais impacto fora dela. A mais recente edição do evento reuniu quase 12 mil pessoas na Bienal em São Paulo em torno de 150 horas de conteúdo e mais de 200 palestrantes.

Agora, é a vez dos gaúchos curtirem seu próprio youPIX – o “maior” e “melhor”, provavelmente. Descentralizar a discussão era um desejo antigo dos organizadores do evento, Bia Granja e Bob Wolheim, que conseguiram promover mais uma edição oferecida gratuitamente ao público, que começa daqui à pouco, às 15:30h, e segue até amanhã no prédio B da ESPM Sul. 

Stands, lounge e 3 palcos diferentes –  Auditório, Le Hub e Daora o Hub – abrigam uma programação diversa, que inclui atividades que vão desde discussões “sérias”, como privacidade, Marco Civil, ativismo e afins, até as palhaçadas mais típicas da internet. Para dar o tom regional às comemorações e discussões, haverá até uma partida de GRENAL jogada online.

A grande atração internacional é Brad Kim, editor do Know Your Meme, a maior enciclopédia de memes e conteúdo viral do mundo, para quem não sabe, um dos temas favoritos do público do evento. O site, que recebe 9,5 milhões de visitantes únicos por mês, já recebeu prêmios e reconhecimento da maioria dos maiores veículos do mundo por seu “trabalho” de pesquisa e análise da cultura de internet mundial e sua relação com a cultura pop.

A fala de Brad, que estará pela primeira vez no Brasil, será na tarde do sábado, dia 18 de agosto, às 15h30, no palco principal do youPIX POA, onde falará sobre a evolução do meme e o impacto que ele tem no universo cultural. As inscrições, gratuitas, já estão encerradas, mas é possível ir até a ESPM e tentar uma vaguinha – que pode sobrar pela natural desistência das inscrições gratuitas . Quem não puder ou não quiser ir, pode acompanhar o youPIX Festival Porto Alegre (hoje e amanhã) ao vivo pela internet: http://t.co/Fl4I59ZY. Além de assistir, também será possível enviar perguntas e comentários para os palestrantes e participar do youPIX como se você estivesse lá.

Saiba mais:

Programação completa

Mapa do evento

Transmissão ao vivo

Artigo anterior:
Próximo artigo:

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.