Concretismo, no Brasil e na Argentina

Getty e Coleção Patricia Phelps de Cisneros firmam parceria em exposição sobre arte concreta brasileira e argentina

Da redação

Publicado em: 17/11/2017

Categoria: Da Hora, Destaque, Notícias Quentes

Relieve no. 30/ Relief no. 30 (1946), do artista argentino Raúl Lozza (Foto: Élida Elvira Belizán Lozza)

A exposição Making Art Concrete remonta à produção concreta do Brasil e da Argentina, apresentando trabalhos de abstração geométrica produzidos na metade do século 20. Parte da programação do festival Pacific Standard Time: LA/LA, a mostra é resultado de parceria entre os departamentos de conservação e pesquisa da organizadora do próprio festival, a Fundação Getty, e uma das maiores coleções de arte latino-americana, Colección Patricia Phelps de Cisneros.

Objeto ativo (cubo vermelho/branco), 1962, de Willys de Castro (Foto: Estate of Willys de Castro)

Making Art Concrete pode ser conferida em ART TRIP da casa seLecT, com consultoria de conteúdo e acompanhamento da especialista em Arte Contemporânea e Latino-Americana Alma Ruiz. Saiba mais!

Serviço
Making Art Concrete: Works from Argentina and Brazil in the Colleción Patricia Phelps de Cisneros
Até 11/2/2018
The Getty Center
1200 Getty Center Drive – Los Angeles
getty.edu

Tags: , , , , , , , , , ,

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.